CEO da Serie A responde a Mourinho: «A liga não faz favores a ninguém»
Continua o bate-boca entre Luigi De Siervo e o treinador da Roma
Luigi De Siervo, CEO da Serie A, voltou a responder a José Mourinho, depois das declarações do treinador da Roma na antevisão à receção ao Lecce, da 11.ª jornada, agendada para as 17 horas deste domingo.
30 outubro 2023, 16:36
CEO da Serie A responde a Mourinho: «Soou como um álibi»
Treinador português lamentou calendarização de jogo com o Inter após jogo da Liga Europa; De Siervo não se ficou
«As palavras de De Siervo? Nós conhecemos o calendário e o número de jogos antes do início. 38 jogos no campeonato, alguns na Taça e Liga Europa. Há equipas que têm mais potencial para tudo isso e outras nem tanto. Por exemplo, se tiveres seis centrais podes rodar a cada três dias. Se tiveres quatro, mas depois ficares com três ou dois é mais difícil. Acho que a palavra ‘álibi’ é usada quando perdes. Falámos sobre o calendário desde o início do campeonato, não depois do jogo com o Inter. Mas entendo que no futebol há muita gente que chegou aqui de paraquedas. Não é o mundo deles e não sabem isso. Vêm para aqui pelo estatuto, política ou roupas bonitas. Pessoas que não cresceram aqui e tu tens de os respeitar pelo estatuto», referiu Mourinho, em conferência de imprensa, com De Siervo a responder.
«A liga não comenta declarações de treinadores desde que não sejam acusações que prejudiquem a credibilidade do produto da Serie A. Depois do jogo da Serie A, o treinador da Roma não se limitou a destacar que a recuperação entre os jogos não foi a ideal. Acusou a Serie A de prejudicar o seu clube. Tivemos de intervir para defender a liga. É bastante claro que a liga não faz favores a ninguém ou é contra algum clube», atirou.