Celtic bate Aberdeen nos penáltis após jogo louco e está na final da Taça da Escócia
Paulo Bernardo converteu uma das grandes penalidades da equipa vencedora
Em jogo com muitos golos de início a fim e com necessidade de recurso a grandes penalidades, o Celtic, depois de um empate a três golos nos 120 minutos, venceu por 6-5 nos penáltis, e está na final da Taça da Escócia.
Foi logo ao segundo minuto de jogo que Miovski abriu o marcador para o Aberdeen, mas Kuhn, ainda na primeira parte, repôs a igualdade.
Aos 63', deu-se a reviravolta, com o golo de Forrest. A vitória parecia cair para o lado dos atuais líderes da Liga Escocesa, mas, ao minuto 90, já com Paulo Bernardo em campo, Sokler fez o empate, que enviou toda a gente para prolongamento.
No final do primeiro tempo do tempo extra, foi O'Riley que voltou a pôr o Celtic na frente da eliminatória, mas, mais uma vez a terminar, MacDonald fez o 3-3, que obrigou ao desempate por grandes penalidades.
Da marca dos onze metros, foi o Celtic que se revelou mais eficaz. Paulo Bernardo cobrou, com eficácia, o quarto penálti da sua equipa e, ao sétimo remate, o guarda-redes Joe Hart - que havia cobrado o único penálti não convertido pelo Celtic - parou o disparo de Killian Philips e, por isso, os celtas estão na final da Taça.