Futebol 'Casuals' obrigaram a intervenção da PSP em Braga
Os adeptos de SC Braga e FC Porto estavam a fluir normalmente para os seus destinos nas bancadas do Estádio Municipal de Braga, separados por gradeamento e forte aparato de segurança, quando se gerou um grande alvoroço na zona junto às bilheteiras, à entrada daquele recinto.
Um grupo de adeptos trajados todos de negro, habitualmente designados de casuals, emergiram no meio da multidão e tentaram provocar distúrbios naquele espaço, obrigando à intervenção de um corpo especial de Polícia de Segurança Pública (PSP), que recebeu reforços de outras unidades que se encontravam noutras posições, para repor a ordem.
Os agentes tiveram necessidade de investir sobre o grupo, com bastões e recorrendo a meios cinotécnicos, colocando um ponto final na confusão em muito pouco tempo e, ao que tudo indica, sem que tivesse havido registo de outros adeptos feridos.
Desconhece-se se houve casuals detidos, mas a operação policial prosseguiu nas imediações do recinto desportivo, à procura de mais elementos potencialmente provocadores.
Este terá sido o único episódio que motivou a intervenção das forças de segurança, que se mostraram preparadas para este tipo de ocorrências.
Entretanto, esta segunda-feira o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga informou que sete pessoas foram detidas à margem da operação de policiamento do jogo: cinco delas foram detidas por «participação em rixa» e as outras duas por «venda irregular de ingressos».