Empate frente ao Rio Ave pôs termo a sequência de mais de 200 minutos sem sofrer golos; José Fonte e Duplexe Tchamba concorrem pelo regresso ao onze e colocam titularidade de Goulart, Kluivert ou Zolotic em risco
O Casa Pia atravessa uma fase muito favorável na sua temporada: apenas foi derrotado por uma ocasião nas últimos oito jogos realizados e, entre estes, duas partidas consecutivas sem sofrer golos numa série que seria interrompida na jornada anterior, na deslocação a Vila do Conde (2-2).
Português assistiu o brasileiro no primeiro golo e em troca recebeu… a mesma prenda. Nuno Moreira fez tudo para prolongar o bom momento dos gansos. Espetacularidade ficou nos balneários ao intervalo
O golo de Clayton, atacante do Rio Ave e ex-…Casa Pia terminou uma sequência de mais de 200 minutos sem encaixar qualquer golo que colocou o setor defensivo dos gansos em evidência. Com a receção ao Farense agendada para este sábado, fica a dúvida sobre se João Pereira manterá inalterável o trio defensivo que apresentou nas últimas cinco partidas – quatro jornadas da Liga e 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
João Goulart, Ruben Kluivert e Nermin Zolotic têm sido os eleitos para a defesa casapiana mas dois deles poderão ter a titularidade em risco face à concorrência de opções como José Fonte e Duplexe Tchamba, que iniciaram a temporada como titulares. Os dois defensores não competem há mais de dois meses e há já algum tempo recuperaram de problemas físicos, aguardando pela oportunidade de retornar.