Casa Pia: Ricardo Batista seguro para já... com Patrick Sequeira à espreita
Experiente guardião vai defender a baliza dos gansos pela terceira época consecutiva na elite do futebol nacional; internacional pela Costa Rica é encarado como uma aposta para o futuro, mas também para o presente
Há duas temporadas, o Casa Pia conseguiu o feito histórico de regressar à elite do futebol nacional 83 anos depois. Desde então, a baliza dos gansos tem estado entregue a um homem: Ricardo Batista tem sido a escolha número um.
Nas épocas em que os gansos estiveram a competir na Liga, o experiente guarda-redes, de 37 anos, não tem dado espaço à concorrência, sobretudo a guardiões jovens e com pouca rodagem em competições deste nível. Em 2022/23 e em 2023/24, Ricardo Batista realizou 31 dos 34 jogos da Liga.
No entanto, esta época poderá ser diferente. A contratação de Patrick Sequeira, proveniente do Ibiza, da 3.ª divisão de Espanha, poderá ser uma viragem na hierarquia. Apontado como sucessor do histórico Keylor Navas, o guardião de 25 anos, internacional pela Costa Rica, é visto como uma aposta para o futuro, mas também para o presente.
Para a receção ao Boavista, este sábado, às 18 horas, o técnico João Pereira deverá manter Ricardo Batista na baliza do emblema lisboeta, relegando Patrick Sequeira, que chegou mais tarde à pré-temporada dos gansos, para o banco de suplentes. Ao longo da temporada, esta será uma disputa acesa (mas saudável) pelo lugar.