Bacci poupou os titulares e chamou vários sub-19 ao último ensaio da temporada; colombiano foi a novidade
No último jogo de preparação antes do arranque oficial da época, e sem muitos dos titulares utilizados no jogo do 121.º aniversário frente ao Tondela (derrota por 2-3), o Boavista foi goleada por 5-1 pelo Penafiel, da Liga2, em mais um ensaio no Bessa.
Cristiano Bacci decidiu oferecer muitos minutos aos jogadores menos utilizados do plantel e chamar vários juniores. A grande novidade foi a utilização do colombiano Seba Pérez, em estreia na pré-temporada, depois do médio ter recuperado de uma mialgia na coxa esquerda.
Panteras completaram hoje 121 anos de existência e realizaram um teste diante dos beirões; Robert Bozenik e Miguel Reisinho marcaram para os axadrezados, Roberto, Xavier e Miro faturaram para os auriverdes
João Gonçalves, Pedro Gomes, Rodrigo Abascal, Filipe Ferreira, Bruno Onyemaechi, Ilija Vukotic, Joel Silva, Miguel Reisinho, Salvador Agra e Robert Bozenik trabalharam à parte. No lote de lesionados estão Marco Ribeiro (entorse tornozelo esquerdo), Luís Pires (recupera de intervenção no joelho esquerdo), Gonçalo Almeida (lesão muscular) e Tiago Machado (entorse tornozelo esquerdo).
Numa equipa com vários jogadores da equipa de sub-19, o golo do Boavista surgiu na sequência de um pontapé de canto cobrado por Tomás Silva, finalizado pelo reforço Ibrahim Alhassan, junto ao segundo poste.
Onze inicial do Boavista: Tomé Sousa, Alexandre Marques, Ibrahim Alhassan, Sidoine Fogning, Augusto Dabó, Ibrahima Camara, Seba Pérez, João Barros, Tomás Silva, Bruninho e Manuel Namora.