Casa Pia: meio-campo em constante rotação e ainda em aberto
A equipa do Casa Pia, concentrada instantes antes de jogo pela Liga de futebol. Copyright: Jose Manuel Alvarez Rey/IMAGO
Foto: IMAGO

Casa Pia: meio-campo em constante rotação e ainda em aberto

NACIONAL06.12.202413:08

'Gansos' têm promovido rotatividade no centro do terreno, entre cinco opções para dois lugares; dupla no 'miolo' não se repete desde 19 de outubro... e pode voltar a mudar na receção ao Aves SAD

A deslocação ao Estádio do Dragão não trouxe pontos para o Casa Pia e pôs termo a uma sequência de cinco jogos sem perder para os gansos, que pretenderão retomar o bom momento já no domingo, na receção ao Aves SAD. Um desafio no qual será muito difícil prever qual será a dupla de meio-campo a utilizar por João Pereira, visto que os últimos encontros têm revelado uma rotatividade saudável no setor.

Nas últimas cinco partidas o Casa Pia alterou os elementos que preenchem o miolo, sem prejuízo dos (bons) resultados e da qualidade exibicional e todas as opções para esse setor tiveram direito a minutos de utilização. No Dragão, Segovia juntou-se a Beni, que repetia a titularidade relativamente à eliminatória pela Taça de Portugal, frente ao Chaves; ante os flavienses, o angolano jogou ao lado de Miguel Sousa.

Uma dupla totalmente transfigurada relativamente à que surgiu, uma semana antes, perante o FarenseRafael Brito assumiu o posto, ao lado de Andrian Kraev, que já havia sido titular na partida anterior, em Vila do Conde, ao lado de Telasco Segovia. E foi apenas a 19 de outubro, há cerca de mês e meio, que o Casa Pia repetiu um meio-campo por duas partidas de forma consecutiva, com Rafael Brito e Andrian Kraev.

O português e o búlgaro reeditaram o par que havia alinhado poucos dias antes, em Alvalade, frente ao Sporting, existindo a dúvida sobre se João Pereira repetirá a sua escolha para o Dragão, que passou por Beni e Segovia. Entre estes dois, o venezuelano parece partir em vantagem para se manter entre os eleitos; quanto ao internacional por Angola, concorre com Kraev, Brito e Miguel SousaPablo Roberto não tem sido opção - pela vaga restante na receção ao Aves SAD.