Casa Pia aplica mão cheia ao Amora em jogo-treino
Gansos derrotaram opositor da Liga 3 em jogo de preparação (5-2); atacantes Felippe Cardoso e André Lacximicant estiveram em evidência, com um golo cada
No decorrer de uma semana sem partidas oficiais agendadas devido à realização de data FIFA para os compromissos das seleções nacionais, o Casa Pia aproveitou, esta quinta-feira, para se manter em competição.
Uma oportunidade muito bem aproveitada pelos gansos para manter a condição física dos seus atletas e também regressar às vitórias, ainda que num jogo de cariz particular, integrado numa sessão de treino em Pina Manique. O emblema lisboeta recebeu o Amora, que milita na Liga 3, e alcançou uma vitória expressiva por 5-2 que, não tendo valido pontos, certamente terá transmitido boas sensações a um conjunto que procura reagir a duas derrotas consecutivas pela Liga, frente a Estrela da Amadora (3-1) e Benfica (1-0).
Frente ao Amora, num teste que teve a duração dos habituais 90 minutos de jogo mas que se distribuiu numa primeira metade de 60 minutos e uma segunda composta pela restante meia hora, o emblema que milita no escalão principal acabou por superiorizar-se com uma mão cheia de golos e dois dos seus homens mais ofensivos em evidência.
Felippe Cardoso e André Lacxmicant fizeram o gosto ao pé na sessão com um golo cada, ajudando a compor o placard favorável aos gansos e deixando uma vez mais antever uma disputa acesa com Fernando Andrade pela vaga na frente de ataque casapiana para o regresso à competição, logo após a pausa competitiva, que reservará uma importante deslocação ao Minho para defrontar o Vizela.
A vitória do Casa Pia começou a definir-se com um golo do criativo Rúben Lameiras, sendo que o segundo tento foi apontado pelo acima mencionado Felippe e os terceiro e quarto golos do emblema lisboeta foram apontados por jogadores de características defensivas, mais precisamente o ala direito André Geraldes e o central João Nunes. André Lacxmicant assinou o quinto e último golo da partida, fixando o 5-2 final sobre o Amora, que por sua vez marcou por João Oliveira e Matias Mariano.