Guiné-Bissau Carlos Mané convocado em estreia para a seleção
Carlos Mané, jogador de 29 anos formado no Sporting e atualmente a representar o Kayserispor (Turquia), foi esta segunda-feira convocado pela primeira vez à seleção da Guiné-Bissau, integrando a lista de convocados de Baciro Candé para o encontro do país diante da Serra Leoa, em Bissau, a 12 de setembro, anunciou a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB).
Já qualificada de antemão antes deste encontro, que será o último da equipa nacional na fase de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) da Costa do Marfim-2024 - que se jogará em janeiro e fevereiro -, a Guiné-Bissau aposta, pois, no produto da formação leonina para o jogo, a realizar no Estádio Nacional 24 de setembro, na capital.
Filho de pais guineenses, Carlos Mané representou Portugal nos escalões jovens até aos sub-21, tendo nascido em solo luso (Lisboa), mas nunca chegou à principal ‘equipa das quinas’.
Há anos que os responsáveis dos ‘djurtus’ tentavam convencer o jogador a alinhar pela seleção africana, e o seu nome figura, pela primeira vez, na lista de convocados, que integra um total de 24 jogadores. Falta saber se o extremo-esquerdo irá aceitar e estrear-se pela Guiné-Bissau… ou não.
Realce ainda, na lista divulgada neste dia, para a chamada de outro ex-leão, Edgar Ié (agora no Basaksehir, Turquia), Franculino Djú (Midtjylland, Dinamarca) e Ronaldo Camará, do Feirense (Liga 2).