Cappuccino, chuteiras e não só: os rituais do PSG antes da Champions
Equipa francesa segue programa à risca antes de jogos da liga milionária
O PSG entra esta quarta-feira à noite em campo para defrontar o Liverpool na primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League e, como é habitual antes de jogos da prova milionária, os habituais rituais no seio do plantel parisiense não vão faltar.
Segundo a RMC Sport, o dia no emblema francês começa sempre com um bom pequeno-almoço, no qual não falta um cappuccino para o treinador Luís Enrique, sendo a reunião matinal o «ponto-chave» do clube antes de cada compromisso da Liga dos Campeões.
Em relação aos jogadores, a manhã começa com programa adaptado a cada um, com alguns a optarem por tratamentos, outros por ciclismo indoor ou a ficarem simplesmente no quarto. A verificação do estado da chuteiras junto dos responsáveis de equipamentos também faz parte da rotina.
Neste rigoroso planeamento da turma de Luis Enrique, o almoço só chega depois da habitual sessão de vídeo, no centro de treinos de Poissy. Da parte da tarde, o grupo de trabalho reúne-se antes da partida para o estádio e nessa reunião é anunciado o onze titular. A equipa segue depois viagem para o Parque dos Príncipes, com chegada prevista para 1 hora e 45 minutos antes da hora do jogo.
Depois, todos prontos para entrarem em campo para dar brilho à noite europeia.