CAN: Argélia empata no final e complica contas do apuramento
Seleção argelina conseguiu a igualdade já para lá do minuto 90 e pode terminar a jornada fora dos lugares de apuramento
Argélia e Burquina Fasso, adversárias de Angola no Campeonato Africano das Nações, empataram 2-2 na segunda jornada do grupo D da competição.
Apeasr do domínio argelino, foi mesmo a seleção burquineoense que chegou à vantagem no marcador, graças a um grande cabeceamento de Mohamed Konate já no tempo de compensação da primeira parte. O lance foi anulado por fora de jogo mas, após análise do VAR, acabou por ser validado.
Os Guerreiros do Deserto vieram do descanso com vontade de alterar o rumo da partida e não demorou muito até chegarem à igualdade, aos 51', por Bounedjah. Vinte minutos depois, porém, Bertrand Traoré, tal como no primeiro jogo, cobrou a grande penalidade que colocou a sua equipa em vantagem.
Passavam cinco minutos dos 90 quando Bounedjah, a figura do encontro, fez o segundo da Argélia, para igualar o marcador, resultado que já não se alteraria.
Este desfecho resulta no segundo ponto em dois jogos para o conjunto argelino, soma aquém das expectativas e que pode, em caso de vitória angolana, deixar a seleção do norte de África fora das posições de apuramento. Islam Slimani, que entrou aos 81', tornou-se no argelino com mais internacionalizações pelo país.