Liga 3 Caldas joga tudo em hora e meia
Quando o relógio indicar 11 horas, terá início no Campo da Mata um dérbi distrital histórico e... decisivo: o Caldas recebe o UD Leiria sabendo que só vencendo poderá continuar a sonhar com o apuramento para a fase de subida à Liga 2.
O adversário, já qualificado, impõe respeito, mas nada demove José Vala, treinador dos caldenses, de avançar para o desafio com uma esperança acrescida.
«É um jogo de tudo ou nada e, por tudo o que temos feito até aqui seria um justo prémio irmos para a última jornada com possibilidades de chegar à fase de subida. A mensagem que passo aos jogadores é a de que estamos nesta luta por mérito e, já que estamos, vamos até ao fim», disse José Vala.
Após ter batido, no jogo com o Belenenses, o seu recorde de assistência em jogos da Liga 3, com 4057 espectadores, o Campo da Mata espera nova enchente esta manhã. Vala diz que isso não traz pressão à equipa: «Antes pelo contrário! Só nos motiva mais!»
Do lado leiriense, as contas são outras. A presença na fase de subida já é dado adquirido, mas continua viva a luta pela liderança, ocupada agora pelo Amora, após desaire do União diante do Fontinhas (1-2), algo que Vasco Botelho da Costa, técnico dos visitantes, não esquece.
«Queremos voltar a vencer, mas teremos de ser melhores do que na última jornada. Contamos, como sempre, com o apoio dos nossos adeptos, até porque é um dérbi e vai realizar-se em horário apelativo», salientou o treinador.