Caixinha empata com Flamengo, António Oliveira também não sai do nulo
Noite de empates para os portugueses
O RB Bragantino de Pedro Caixinha recebeu este sábado o Flamengo, para a 5.ª jornada do Brasileirão, e o jogo acabou com empate 1-1.
O encontro foi recheado de polémica, com várias decisões do VAR, e bolas nos travessões.
Pedro Henrique abriu o marcador para a equipa do treinador português aos 30 minutos. Foi aqui a primeira intervenção do VAR: o árbitro expulsou Luan Cândido, central do Bragantino, por falta sobre De la Cruz até ser avisado pelo VAR de falta do uruguaio sobre Pedro Henrique no início do lance. Cartão anulado e logo depois Pedro Henrique subir mais alto na cobrança de um canto para marcar.
O Flamengo empatou já na segunda parte, por Bruno Henrique, aos 79, pouco depois de De La Cruz ter acertado na barra. Até ao final o Flamengo ainda reclamou de um penálti não marcado e nas declarações jogadores, o treinador Tite – que viu amarelo - e membros da direção reclamaram da arbitragem.
O RB Bragantino mantém-se em terceiro com 9 pontos, os mesmos que o Atlético Mineiro que também empatou, mas o Botafogo, também com 9, joga este domingo e pode fugir, tendo mais um jogo.
Em Itaquera, o Corinthians de António Oliveira voltou a perder pontos, ao empatar a zero com o Fortaleza, num jogo em que se destacaram os guarda-redes Carlos Miguel e João Ricardo. «Foi um grande jogo da minha equipa. A partir do momento em que o guarda-redes adversário é eleito o melhor em campo, diz muito daquilo que foi o jogo», disse o treinador português. «É uma equipe toda nova. O Félix veio de uma equipe do México. Cacá do Athletico. Hugo veio do Goiás. Raniele veio do Cuiabá. Breno veio da Copinha. Garro veio da Argentina. E assim sucessivamente. Hoje tínhamos jogadores da formação no nosso banco», referiu ainda sobre a necessidade de tempo para montar uma equipa coesa.
O Corinthians é 12.º com 5 pontos.
Petit deve estrear-se esta noite como treinador do Cuiabá e logo frente ao Palmeiras .