Cabo Verde vence e Angola empata na qualificação para o Mundial 2026
Tubarões azuis venceram por 1-0 na receção à Líbia; Palancas negras empataram a uma bola na receção aos Camarões
Depois da pesada derrota contra Camarões, Cabo Verde voltou às vitórias na qualificação africana para o Mundial 2026. Na cidade de Praia, capital de Cabo Verde, os tubarões azuis venceram, pela margem mínima, o segundo classificado do Grupo D, a Líbia.
Os comandados de Bubista inauguraram o marcador logo aos 10 minutos, por intermédio de Diney Borges. O ex-Estoril correspondeu da melhor forma ao passe de cabeça de Kevin Pina que tirou a bola do alcance do guarda-redes adversário e deixou Borges com a baliza escancarada para fazer o primeiro e único golo da partida.
Ainda no Grupo D, Luanda foi palco do empate entre Angola e Camarões. David Carmo e Kialonda Gaspar foram titulares na defesa angolana. Os visitantes abriram as hostilidades aos 11 minutos por Bryan Mbeumo, mas os palancas negras conseguiram restablecer a igualdade no decorrer da segunda parte.
No minuto 54, Gelson Dala trocou as voltas à defesa camaronesa, cruzou para a área e a bola desviou nas pernas de Michael Ngadeu, acabando por entrar na sua própria baliza.
As contas do Grupo D estão longe de estarem fechadas. À 4.ª jornada, Camarões lidera o grupo com 8 pontos, seguido da Líbia com 7 pontos, os mesmos que Cabo Verde, terceiro classificado. Angola e Maurícia têm, respetivamente, 6 e 4 pontos e mantém-se na luta, ao contrário do Essuatíni que ainda não tem qualquer ponto.