Cabo Verde regista novo desaire na qualificação para o CAN 2025

'Tubarões Azuis', com Bruno Varela e Wagner Pina no onze inicial, foram derrotados em casa pelo Botsuana, por 0-1

A seleção nacional de Cabo Verde registou a segunda derrota em três jogos na qualificação para o Campeonato das Nações Africanas (CAN) 2025. A jogar em casa, os tubarões azuis foram derrotados pelo Botsuana, por 0-1, com o golo adversário a ser marcado por Orebonye, aos dois minutos de jogo.

Com Bruno Varela (V. Guimarães), Wagner Pina (Estoril) no onze inicial, e com Jovane Cabral(E. Amadora) e Fabrício Garcia (Estoril) a entrarem no segundo tempo, o conjunto cabo-verdiano entrou desligado no encontro e acabou por sofrer o único golo da partida através do contragolpe.

Pontapé de canto cobrado de forma ineficiente por parte de Cabo Verde e a seleção do Botsuana, com alguma sorte à mistura, foi aproveitando os sucessivos ressaltos para progredir no terreno, até que Seakanyeng conseguiu servir o compatriota na profundidade, com este a bater Bruno Varela e a fixar o resultado em 1-0.

Com este resultado, Cabo Verde permanece no 2.º lugar do grupo C com três pontos, mas os tubarões azuis veem o Botsuaiana igualá-los na classificação. O Egito, que apenas joga a sexta-feira (17h) com a Mauritânia, lidera do grupo com seis pontos.