Bundesliga: Tiago Tomás ajuda a afundar Leipzig; Leverkusen volta a ganhar ritmo
Equipa do Leste da Alemanha está em queda livre; campeão mantém lugar no pódio; Bochum continua a ser a pior equipa das principais ligas europeias
O Wolfsburgo foi a casa do Leipzig golear por 4-1, resultado que começou a ser construído com um golo de Mohamed Amoura (4’) e por um forte remate de Tiago Tomás (que contou ainda com a ajuda preciosa de Kevin Kampl) no minuto seguinte. Foi o quarto golo no campeonato do ex-Sporting.
Amoura praticamente selou a vitória aos 16’ e o Wolfsburgo aumentou a vantagem através de Joakim Maehle (64’). O central Willi Orban (82’) fez o golo de honra do Leipzig, que soma apenas um ponto nas últimas quatro jornadas. Kevin Behrens (90+1’), fechou a contagem, poucos minutos depois de ter entrado em campo.
Foi assim que a equipa de Tiago Tomás somou a terceira vitória consecutiva e ficou a apenas três pontos do Leipzig.
O Bayer Leverkusen cumpriu na difícil deslocação à casa do Union Berlim e venceu a equipa da capital por 2-1, graças a um golo madrugador de Frimpong (2’), assistido por Grimaldo, e a um tento de Patrik Schick (71’) – o checo está de pé quente e marcou o sexto golo nos últimos quatro jogos.
O sul-coreano Woo-Yeong Jeong (29’) fez o golo do Union.
O campeão alemão venceu pelo segundo jogo consecutivo, depois de somar três empates, chega aos 23 pontos e mantém o 3.º lugar do campeonato.
O Friburgo pôs fim a uma série de quatro jogos sem ganhar (3-1) na receção ao Borussia Monchengladbach… que estava invicto nos últimos cinco encontros. Lucas Holer foi o herói do encontro com dois golos (41’ e 62’) e uma assistências para Ritsu Doan (49’). O internacional alemão Tim Kleindienst (61’) fez o único golo do Borussia.
Já o Werder Bremen despediçou por duas vezes uma vantagem no marcador e empatou a duas bolas com o Estugarda, que só conseguiu o empate graças ao bis do avançado Ermedin Demirovic (20’ e 85’). Justin Njinmah (6’) e Jens Stage (77’) fizeram os golos da equipa da casa.
O Bochum somou a 10.ª derrota do campeonato ao perder na Baviera com o Augsburgo por 0-1, graças a um penálti de Phillip Tietz (38’). O Bochum só tem dois pontos e ainda é a única equipa das cinco principais ligas europeias que não ganhou qualquer jogo no campeonato.