Bundesliga: Dortmund continua implacável em 2024
‘Hat-trick’ de Fullkrug garantiu terceira vitória do ano para o Borussia; Gonçalo Paciência foi suplente utilizado nos visitantes
Já são nove golos marcados em apenas três jogos para a Bundesliga este ano – o Borussia Dortmund está na melhor forma da época no campeonato e vai cimentando o seu lugar nos quatro primeiros classificados, após vencer o Bochum por 2-1.
Antes do jogo começar, jogadores e adeptos fizeram um minuto de silencio em homenagem a um adepto do Borussia, Marcel, que recentemente faleceu com cancro. A "Parede Amarela" do Signal Iduna Park exibiu a seguinte mensagem: «Lutou sempre, nunca desistiu. Descansa em paz, Marcel!»
A equipa de Edin Terzic só necessitou de seis minutos para inaugurar o marcador, com o goleador da equipa, Fullkrug, a converter uma grande penalidade.
Apesar de ter menos bola, o Bochum foi ameaçando o empate, primeiro com um remate de Anthony Losilla que resultou numa grande defesa de Alexander Meyer, e depois com uma ajuda involuntária de Nico Schlotterbeck, que fez um autogolo perto do intervalo (45’).
O Dortmund teve depois a determinação para conquistar os três pontos e consegui-lo-ia graças a um hat-trick de Fullkrug, que já leva assim 11 golos na época.
O avançado de 30 anos aproveitou primeiro um bom cruzamento de Sabitzer para marcar de cabeça (72’) e depois outro penálti para selar o resultado (90+1’).
Gonçalo Paciência não foi capaz de deixar a sua marca nos 11 minutos em que esteve em campo, ele que voltou a ser suplente após quatro jogos consecutivos como titular.
Com esta vitória, o Dortmund está em 4.º e tem menos um ponto (36) do que o Estugarda; já o Bochum está em 14.º, com 20 pontos.