Varzim Bruno China de saída dos poveiros, Vítor Paneira na calha
Bruno China já não é treinador do Varzim. A informação surgiu na tarde deste domingo, com o emblema poveiro a oficializar a saída do técnico.
«A Varzim Sport Club - SDUQ informa que chegou a acordo com o mister Bruno China para a rescisão amigável contratual que unia ambas as partes. Após análise do momento atual da equipa, concluiu-se não haver condições para a continuidade da equipa técnica.
Ao Bruno e à sua equipa técnica, as maiores felicidades pessoais e profissionais», pode ler-se no comunicado oficial emitido pelo clube.
Recorde-se que Bruno China tinha chegado aos varzinistas há cerca de dois meses, tendo dirigido os Lobos do Mar em seis partidas. Durante o seu curto legado na Póvoa de Varzim, o antigo médio somou quatro derrotas e dois empates, sendo que, pelo meio, o Varzim não conseguiu a qualificação para a fase de subida à Liga 2. Nesta altura, os varzinistas lutam pela permanência na Liga 3, sendo que os dois primeiros jogos também não correram bem, uma vez que redundaram em dois desaires.
Os dirigentes do Varzim estão, agora, debruçados na escolha de um novo treinador, mas que A BOLA está em condições de adiantar que o único nome pensado por Edgar Pinho e André Geraldes, presidente e diretor geral da SDUQ, respetivamente, é o de Vítor Paneira.
Ao que o nosso jornal apurou, os dirigentes têm estado, nas últimas horas, em conversações com o técnico - que é visto como a escolha certa para inverter o rumo dos acontecimentos e garantir um final de época à imagem dos historial do Varzim - e a qualquer momento pode haver fumo branco nas negociações entre ambas as partes.
Recorde-se que Vítor Paneira é um nome bastante querido no seio da família poveira, tendo sido o obreiro da subida dos varzinistas à Liga 2, na época 2014/2015. Nesta altura, com o clube a passar por uma fase algo turbulenta no que a resultados diz respeito, Edgar Pinho e André Geraldes pretendem que Vítor Paneira consiga estabilizar emocionalmente a equipa, garantir a permanência na Liga 3 e, sabe também A BOLA, pensando num projeto de longo prazo, a ideia passa por projetar a próxima temporada com o reforço do objetivo da subida à Liga 2.