Brighton e Aston Villa vencem e trepam na tabela; Leicester, Bournemouth e Forest ‘afundam-se’

Inglaterra Brighton e Aston Villa vencem e trepam na tabela; Leicester, Bournemouth e Forest ‘afundam-se’

INTERNACIONAL04.04.202322:49

O Brighton, orientado pelo italiano Roberto De Zerbi, somou na noite desta terça-feira três preciosos pontos, ao ir ao Vitality Stadium vencer o Bournemouth, equipa treinada por Gay O’Neill, por 2-0 em encontro em atraso da 7.ª jornada da Premier League, graças golos do jovem (18 anos) avançado irlandês Evan Ferguson, de apenas 18 anos e do paraguaio Julio Enciso, de 19 anos, aos 90+2’.

Noutros jogos em atraso desta mesma 7.ª jornada, destaque, ainda para o triunfo ‘de virada’ em Elland Road do anfitrião, Leeds United – equipa treinada pelo espanhol Javi Gracia – diante do Nottingham Forest, formação treinada pelo galês Steve Cooper, por 2-1.

O belga Orel Mangala adiantou os visitantes no marcador (0-1) aos 12’, mas o médio inglês Jack Harrison, de 26 anos, igualou para os locais (1-1) aos 20’, com o avançado colombiano Luis Sinisterra, no tempo de compensação da primeira parte (45+1) a fazer o tento que valeu a vitória dos anfitriões.

Ainda na noite desta terça-feira, e com o lateral-direito português Ricardo Pereira no banco de suplentes do Leicester - entre as opções do técnico dos ‘foxes’, Adam Sadler, acabando por jogar os últimos cinco minutos (substituiu Maddison, aos 85’) – Leicester City e Aston Villa (orientado pelo espanhol Unai Emery) protagonizaram equilibrado despique no King Power Stadium, também em jogo em atraso da 7.ª jornada da Premier League.

Olie Watkins marcou para a formação de Birmingham (0-1) à passagem dos 24’, Harvey Barnes igualou para o Leicester aos 35’. E foi já em superioridade numérica, devido à expulsão de Dewsbury-Hall, aos 70’ (duplo ‘amarelo’ e vermelho) que a formação de Emery, que já havia ‘condenado’ Graham Potter ao despedimento do Chelsea (2-0), chegou à vitória (1-2), pelo médio burquinês Bertrand Traoré, aos 87’.

Noutro jogo em atraso, este da 8.ª jornada, e ainda em curso - começou mais tarde, 20 horas, e não 19.45 horas, como estes três, também em atraso e de acerto de calendário, mas relativo à 7.ª jornada -, Chelsea e Liverpool defrontam-se em Stamford Bridge, ainda com 0-0 no marcador, com o encontro em curso.

Com estes resultados, o Brighton é sexto classificado, com 46 pontos em 27 jogos, o Aston Villa é sexto, com 44 pontos em 29 encontros, e o Leeds United 13.º colocado, com 29 pontos noutros tantos jogos.

Mais abaixo na tabela e em situação periclitante na luta pela permanência, vêm, no 17.º lugar, o Nottingham Forest, com 27 pontos (29 jogos) – acima da ‘linha d’água’ - o Bournemouth, 18.º e antepenúltimo com 27 pontos (29 jogos) e em 19.º e penúltimo o Leicester City, com 25 pontos em 29 encontros, os dois últimos em lugares de despromoção.