Bomba no futsal: Ferrão deixa Barcelona e Benfica pode surgir na jogada
10 temporadas depois, Ferrão vai deixar o Barcelona (IMAGO)

Bomba no futsal: Ferrão deixa Barcelona e Benfica pode surgir na jogada

FUTSAL22.02.202417:28

O pivô brasileiro anunciou a saída do clube catalão após 10 temporadas

É a notícia que está a marcar a atualidade do futsal: Ferrão, pivô brasileiro de 33 anos, anunciou que, após 10 épocas ao serviço do Barcelona, vai deixar o clube catalão no final da temporada.

«Olá, culés e apoiantes do Barça. Em primeiro lugar, quero que saibam que tenho um enorme carinho e respeito por todos vós e agradeço todo o carinho que me deram durante todos estes anos. É por isso que vos adoro e, por isso, prefiro que saibam por mim: na próxima temporada, não jogarei mais no Barça. Todos os ciclos têm um fim e o meu neste clube, que tem sido maravilhoso e no qual passei os melhores anos da minha carreira, terminará no próximo dia 30 de junho», disse o jogador, num vídeo disponibilizado pelo Barcelona.

Como disse Ferrão, chega, assim, ao fim um ciclo de 10 anos em que, para além de 15 títulos conquistados - entre os quais, duas Ligas dos Campeões - o pivô também se tornou, entre 2019 e 2021, o melhor jogador de futsal do Mundo. E o que reserva o futuro para o três vezes melhor do planeta?

Para já, ainda não há novidades, mas voltar ao Brasil, o seu país natal, ou à Rússia, de onde saiu para a Catalunha, são duas possibilidades em cima da mesa, que não são, porém, as mais faladas. O Benfica, que procura reforçar o projeto na modalidade na próxima época, tem sido ligado à contratação do jogador.

Em 2022, uma lesão grave no tendão de Aquiles obrigou Ferrão a estar longe da quadra durante quase um ano. Neste momento, tem um papel mais secundário - atrás de Pito, compatriota e, atualmente, também um dos melhores do mundo na sua posição - num clube do qual é, possivelmente, o melhor jogador de todos os tempos.