«Bola de Ouro a Mbappé? Dá-me vontade de rir»
Dugarry fala em 'lobby' para o compatriota conquistar o troféu
Christophe Dugarry, antigo internacional francês campeão da Europa em 2000 e do Mundo em 1998, defendeu que o compatriota Kylian Mbappé não merece ganhar a Bola de Ouro, prémio que será entregue no próximo dia 30, discordando assim de Didier Deschamps, que recentemente saiu em defesa do jogador.
«Dá-me vontade de rir. É o jogo dos hipócritas. Os jornalistas fazem a pergunta e depois não se sabe se o que respondem é a sério», afirmou o antigo jogador ao programa «Rothen s’enflamme», da RMC Sport, numa alusão ao selecionador dos 'Bleus', antes de constatar: «Mbappé não tem marcado golos, não está muito bem, as pessoas têm medo de ofendê-lo. Vê-se os que têm um pouco de coragem e os que têm menos.»
«Mas não quero fazer comparações. Falo de todos os que dão a sua opinião, dos amigos dos amigos, dos que têm interesse nisso. Não há verdadeira honestidade em nada disso. Não nos interessa a Bola de Ouro, ninguém quer saber», reforçou.
Sobre candidatos, atirou: «Não daria a Bola de Ouro a Mbappé, por mais forte que seja. Daria a alguém que ganhou títulos, como Messi ou Haaland. Como não ganhou um título, por muito que os seus números sejam excecionais, não lhe daria o prémio.»
«Há sempre discussões em momentos de eleições, mas quando começas a conseguir que os amigos dos teus amigos falem para fazer uma espécie de 'lobby', então não é tão óbvio como isso e não o mereces necessariamente mais do que os outros», acrescentou.