Boavista: «Temos o sonho de chegar à final»
Petit está ciente das dificuldades que o Boavista irá ter pela frente no terreno do UD Oliveirense, mas quer seguir em frente na Taça
Foto: IMAGO

Boavista: «Temos o sonho de chegar à final»

NACIONAL21.10.202313:55

Petit salienta a qualidade do UD Oliveirense, mas diz que o Boavista vai responder à altura; marcar presença no Jamor está no horizonte axadrezado; poucas mexidas no onze titular

O Boavista é o quarto clube português com mais Taças de Portugal conquistadas (5), mas há mais de um quarto de século que os axadrezados não levantam o caneco. O último triunfo na prova rainha foi na época 1996/1997 e, também por essa razão, as panteras estão sedentas de voltar ao Jamor e aumentar o espólio do seu museu.

Na antecâmara da entrada em cena em mais uma edição da competição, Petit ressalvou o sonho boavisteiro em chegar à final, mas para isso, defende, é preciso ultrapassar uma barreira de cada vez.

«Esta é uma competição que toda a gente tem o sonho de chegar a uma final e nós não fugimos à regra. Sabemos que ainda temos um percurso muito longo e o nosso foco é no jogo com o UD Oliveirense. As equipas de divisões inferiores trabalham bem, têm bons jogadores e bons treinadores, mas nós não queremos ter surpresas».

E o antigo internacional português fez questão de adicionar ainda mais elogios ao conjunto de Oliveira de Azeméis, salientado que só com essa consciência o Boavista poderá estar preparado para seguir em frente: «Vamos encontrar um adversário da Liga 2 que iniciou muito bem a época, com bons resultados e bom futebol, e vamos jogar num campo difícil. Mas iremos com a mentalidade de querermos passar esta eliminatória. Sabemos que vai ser um jogo de exigência elevada, mas estamos muito focados. Foi para isso que trabalhámos.»

Há treinadores que, por norma, aproveitam os jogos da Taça de Portugal para darem minutos a jogadores menos utilizados, mas Petit assume que as mexidas serão apenas pontuais. «Não sou de fazer muitas alterações. Também estivemos parados praticamente duas semanas, houve jogadores que foram para as seleções, e vamos apresentar um onze forte, dentro daquilo que tem sido a nossa matriz. Poderá haver uma ou outra alteração, mas não vamos fugir e vamos respeitar esta competição», assumiu.

Pedro Malheiro continua ausente

Pedro Malheiro ainda será carta fora do baralho para a viagem a Oliveira de Azeméis. O jovem lateral/ala direito falhou os últimos três jogos dos boavisteiros, devido a lesão, mas ainda não será diante do UD Oliveirense que vai regressar à competição. «Ainda não está pronto para poder jogar. Fez agora quatro semanas desde a lesão muscular, uma lesão complicada, mas está a recuperar bem, já está a trabalhar no campo e está a ser avaliado diariamente. Ainda temos mais uma semana até ao próximo jogo [n.d.r.: diante do Sporting, para a Liga] e o importante é que quando estiver preparado irá ser mais uma solução para nós», anunciou Petit.

O técnico axadrezado confirmou ainda as ausências de Ibrahima Camará, César, Dabó e Luís Henrique, que continuam todos entregues ao departamento médico.