«Bielsa mata-te física e mentalmente»
Marcelo Bielsa, selecionador do Uruguai
Foto: IMAGO

«Bielsa mata-te física e mentalmente»

Valverde elogiou forma de trabalhar do selecionador uruguaio, depois de ter concordado recentemente com as críticas de Suárez ao treinador

Fede Valverde deixou elogios a Marcelo Bielsa, selecionador do Uruguai, depois de, recentemente, ter concordado com as críticas de Suárez ao timoneiro da celeste.

«Com Bielsa trabalhas muito mais. Mata-te fisicamente. E mentalmente também. Mas, no final de contas, isso corresponde ao que ele espera dos jogos. Essa vontade de pressionar, fazer tudo de forma intensa, essa loucura que te cansa mentalmente… isso compensa no dia do jogo e dá-te prazer. Tudo o que sai da boca de Bielsa é bom para aprender», referiu, em entrevista à France Football, divulgada este sábado na íntegra.

O médio do Real Madrid também não poupou nos elogios a Zidane e Ancelotti: «É a mesma forma de ver o futebol, de falar connosco e de transmitir as ideias. A mesma exigência também. Conhecem perfeitamente cada jogador que treinam.»

Valverde defendeu que não se importa de trabalhar defensivamente pelos avançados: «Há jogadores que não têm necessidade de defender. Pessoalmente, não me importo de correr pelos nossos avançados para que eles possam aproveitar. Está bem que devem ajudar-nos de vez em quando, mas é como com os defesas. Ninguém espera que ataquem durante 90 minutos.»

Fede Valverde ao serviço da seleção do Uruguai (IMAGO / ZUMA Press Wire)

O centrocampista deixou elogios a Kroos, defendendo que merecia ter vencido uma Bola de Ouro: «Jogar com Kroos, Modric e Casemiro faz-te amadurecer alguns anos. Deram-me muitos conselhos. Teria dado uma Bola de Ouro ao Kroos. Bola de Ouro deste ano? Ficava feliz se terminasse nos 15 primeiros.»