Líder do campeonato cai em Barcelona
0 seconds of 7 minutes, 5 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:05
07:05
 

Betis e Athletic Bilbao também se ‘atiram’ ao Real Madrid: «Pressão desnecessária»

INTERNACIONAL05.02.202519:38

Clubes espanhóis reagem à queixa formal apresentada pelos 'merengues' em relação às arbitragens

A queixa formal do Real Madrid à Federação Espanhola (RFEF) e ao Conselho Superior do Desporto (CSD) devido à arbitragem caiu com estrondo no futebol espanhol e tem motivado reações dos clubes.  

Depois do Atlético Madrid, também Betis e Athletic Bilbao reagiram ao comunicado dos merengues

«Há duas temporadas jogámos no Bernabéu a última jornada da LaLiga. Carvajal fez uma entrada violenta sobre o Yuri, que fraturou o perónio. Só viu cartão amarelo e nós acabámos com um jogador a menos, porque tínhamos feito todas as mudanças. Estávamos a jogar para estar nas competições europeias, empatámos a um e ficámos fora. Há jogadas pontuais que nos irritam a todos», recordou Jon Uriarte, presidente do Athletic Bilbao.  

Ángel Haro, presidente do Betis, falou numa «pressão desnecessária» em relação à equipa de arbitragem. 

Líder do campeonato cai em Barcelona
0 seconds of 7 minutes, 5 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:05
07:05
 

«Não concordo com o comunicado do Real Madrid. Coloca-se uma pressão desnecessária na equipa de arbitragem, algo que já foi feito nos vídeos. Tem de haver um debate sereno onde não haja um comportamento populista e presunçoso. Creio que todos temos de ser honestos. Esse comunicado não ajuda. A RFEF tem de ser mais contundente e não permitir esses comunicados, porque senão vamos arruinar o futebol», atirou.  

Real Madrid falha reunião da RFEF

A Federação Espanhola convocou uma reunião com todos os clubes profissionais para debater a polémica questão da arbitragem.

O Real Madrid, depois de ter sido um dos primeiros a confirmar a presença, voltou atrás, considerando não ser adequado o momento da reunião. 

#DAZNLALIGA