Besiktas de Rafa, Gedson e João Mário derrotado em casa do campeão
Victor Osimhen e Davinson Sánchez fizeram os dois golos do Galatasaray diante do Besiktas (Foto: @GalatasaraySK)

Besiktas de Rafa, Gedson e João Mário derrotado em casa do campeão

Galatasaray venceu a equipa dos portugueses, graças a dois golos de bolas paradas, e aumentou a vantagem na liderança isolada da liga turca

Em jogo de encerramento da 10.ª jornada da liga turca, o Galatasaray recebeu e venceu pela margem mínima o Besiktas, por 2-1, aumentando a sua vantagem na liderança isolada do campeonato para seis pontos, embora o seu adversário desta segunda-feira, e também o Fenerbahçe, de José Mourinho, tenham menos um jogo realizado e oito pontos.

Com os três portugueses a titular, Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário, assim como Cher Ndour, ex-Benfica e SC Braga, os forasteiros encontraram-se rapidamente em desvantagem no marcador, ao minuto 13, graças a um livre batido por Gabriel Sara e finalizado de cabeça por Davinson Sánchez.

Os visitados dominaram por completo na primeira parte, com a equipa dos portugueses a tentar partir para o contra-ataque, mas sem sucesso. Rafa ainda teve a oportunidade de empatar a partida, ao minuto 42, num um para um com Muslera, mas o uruguaio defendeu o remate do português.

Em cima do intervalo, os visitantes ainda pediram a expulsão direta de Yilmaz, que fez falta sobre Immobile e que viu o cartão amarelo, mas o árbitro da partida considerou que o italiano não estava completamente isolado, tendo ainda Bardakci à sua esquerda.

O segundo tempo já foi mais equilibrado, sem grandes oportunidades de golo e com o jogo mais dividido, mas destaque para uma bela arrancada de Osimhen, que percorreu metade do campo com a bola, ao minuto 60, apenas para ver o seu remate a ser defendido por Destanoglu.

No entanto, nem sete minutos depois, o nigeriano marcou mesmo, novamente numa bola parada batida por Gabriel Sara e também num cabeceamento sem hipóteses para o guarda-redes adversário.

Já no tempo de compensação e sem João Mário em campo, a formação orientada por Giovanni van Bronckhorst conseguiu reduzir com um golaço de Ernest Muci, à entrada da grande área, após passe de Cher Ndour. A bola ainda bateu no poste, antes de entrar no fundo das redes, surpreendendo tudo e todos no RAMS Park, mas já não foram a tempo de salvar um ponto.