Besiktas de Gedson Fernandes está na final da Taça da Turquia
Equipa do português eliminou o Ankaragucu e o próximo (e último) adversário é o Trabzonspor ou o Karagumruk
Após empate a zero na primeira mão, o Besiktas recebeu e venceu pela margem mínima o Ankaragucu (1-0), no jogo decisivo das meias-finais da Taça da Turquia, apurando-se para a final, que será jogada no dia 23 de maio (quinta-feira).
Ernest Muci, reforço de inverno, foi o autor do único golo do encontro, ao minuto 70, numa altura em que Gedson Fernandes já se encontrava no relvado: entrou ao intervalo para substituir Al Musrati no meio-campo. Do lado dos forasteiros, Pedrinho (ex-Gil Vicente) também foi opção para a segunda parte, mas apenas dois minutos após o golo.
No derradeiro jogo da competição, a antiga equipa de Fernando Santos, que orientou o clube nas eliminatórias anteriores (16 avos, oitavos e quartos), vai defrontar o Trabzonspor ou o Karagumruk. Os dois clubes jogam a segunda mão nesta quarta-feira, sendo que o terceiro classificado da liga turca tem um golo de vantagem (3-2).
A última vez que o Besiktas esteve na final da taça turca foi há três anos, em 2020/21, altura em que a venceu, ao derrotar o Antalyaspor (2-0).