Bernat parte na frente de Jurásek
Bernat, lateral-esquerdo do Benfica (Imago/Sportimage)
Foto: IMAGO

Bernat parte na frente de Jurásek

NACIONAL22.10.202310:00

Lateral-esquerdo espanhol parece reunir maiores probabilidades de ser titular frente à Real Sociedad, na Champions, do que o defesa checo

O lateral-esquerdo Juan Bernat surgiu como titular no jogo da passada sexta-feira, frente ao Lusitânia, nos Açores, para a Taça de Portugal, e esse foi mais um sinal de que poderá ser ele o escolhido por Roger Schmidt para entrar de início no desafio da Champions de terça-feira, contra os espanhóis da Real Sociedad.

Bernat, espanhol de 29 anos, chegou em agosto por empréstimo do PSG e apresenta qualidade e experiência que podem pesar na avaliação do treinador alemão para tão importante jogo – não ganhar à Real Sociedad compromete quase definitivamente o futuro na fase de grupos da competição. 

Bernat não chegou ao Benfica na melhor condição física, mas já foi, recorde-se, escolha inicial de Schmidt no duelo com o Inter em Milão, que as águias perderam por 0-1. Bernat jogou 80 minutos nesse jogo europeu e, tendo em conta que Jurásek ainda parece intermitente na adaptação, o espanhol tem fortes possibilidades de voltar a ser titular já na terça-feira.

David Jurásek, lateral-esquerdo checo de 23 anos, contratado esta época ao Slavia de Praga, é a grande aposta para o lugar de Grimaldo (que terminou contrato no verão e assinou pelos alemães do Leverkusen), mas a resposta do jogador ainda não foi convincente e, para dificultar o cenário, o checo esteve um mês a recuperar de uma lesão no tornozelo direito. 

Nos Açores, para a Taça, Jurásek jogou a segunda parte frente ao Lusitânia, sem sobressaltos e algum atrevimento ofensivo, mas não apresenta, ainda, o equilíbrio que Bernat pode oferecer. Ainda há tempo para avaliação, claro, mas os recentes sinais fazem acreditar que Bernat pode partir na frente de Jurásek para o próximo onze para a Champions.

0