Bernardo Silva: «Carga em cima dos jogadores é absurda»

NACIONAL04.09.202422:47

Médio descontente com o número cada vez mais elevado de jogos que as equipas realizam por ano

Bernardo Silva fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo de Portugal com a Croácia, no Estádio da Luz e, entre vários tópicos, abordou a elevada carga física a que os jogadores se submetem atualmente, com o aumento de jogos que cada equipa realiza por ano.

«Quando os jogadores se queixam, as pessoas dizem que não podemos reclamar pela vida que temos, e, sem dúvida, isso é verdade. Estamos a cumprir um sonho e adoramos o que fazemos. Mas depois há a questão de haver cada vez mais jogos. O calendário está completamente louco, não há grande explicação. Ainda hoje recebemos a notícia de que, entre o jogo do City contra o Arsenal para a Premier League e o jogo contra o Watford para a Taça da Liga, só teremos um dia de descanso. E, se não formos eliminados, jogamos de 3 em 3 dias durante mais 9 meses. Penso que a carga que tem sido colocada em cima dos jogadores é completamente absurda», começou por dizer o médio dos citizens.

«Mais jogos na Liga das Nações. Mais dois jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Se não te qualificares diretamente para os oitavos de final, ainda tens de jogar mais dois jogos de play-offs. Mundial de clubes no final do ano. Não é fácil, especialmente para quem vive fora. Passo muito pouco tempo com a minha família, com os meus amigos. Faz parte da minha profissão, mas, de facto, a carga de jogos a que estamos submetidos hoje em dia é completamente absoluta», concluiu.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer