4 abril 2024, 16:20
Paulo Fonseca não garante que fica: «Não estou preocupado com o meu futuro»
Técnico português afirma que este final de temporada é fundamental para decidir se continua ou não no comando técnico do Lille
Jogador do Lille destacou as qualidades do seu treinador, que «quer ganhar tudo»
Nabil Bentaleb, médio argelino do Lille, falou na antevisão ao jogo com o Marselha e não se conteve nos elogios a Paulo Fonseca, técnico de les dogues.
4 abril 2024, 16:20
Técnico português afirma que este final de temporada é fundamental para decidir se continua ou não no comando técnico do Lille
«Ele permite-nos progredir a todos os níveis, até no aspeto humano», começou por destacar Bentaleb. «É um treinador que nunca descansa sobre aquilo que conquistou. Pede sempre mais. É exigente consigo próprio e ainda mais connosco. Quer que sigamos sempre na mesma direção, que procuremos a perfeição e a melhoria. Há sempre espaço para isso. Todas as manhãs, chegas e sabes que vai aprender algo novo. Se um jogador tem vontade de aprender, então vai gostar de trabalhar com ele. Está sempre a tentar mostrar-nos uma versão diferente do futebol. É também muito competitivo. Quer ganhar tudo e acho que isso é algo que lhe é inato. Tenta, tanto quanto possível, transmitir isso à equipa», adicionou.
O argelino também destacou o futebol positivo que a equipa gosta de praticar, mas lembra que a equipa não descura o objetivo de vencer: «Claro que gostamos (de jogar um futebol atrativo) e isso nota-se em campo. Mas também é possível deixarmo-nos levar pela noção de prazer e esquecer que a prioridade é conquistar pontos e ganhar jogos. Ele está lá para nos lembrar disso. É preciso encontrar o equilíbrio entre o prazer e a competitividade para ganhar os jogos.»
«Gosto muito dele como homem. É uma pessoa franca e honesta. Diz-nos sempre as coisas na cara. Do ponto de vista desportivo, ajudou-me a evoluir em termos táticos. Continuo a aprender com ele todos os dias», concluiu Bentaleb.
4 abril 2024, 18:50
Ex-FC Porto lesionou-se no jogo com o PSG, não defronta o Lille, mas é opção para o duelo com as águias