Benfica trava chamada de Gustavo Marques à seleção olímpica do Brasil
Gustavo Marques, central brasileiro de 22 anos (Foto: Maciej Rogowski/IMAGO)
Foto: IMAGO

Benfica trava chamada de Gustavo Marques à seleção olímpica do Brasil

NACIONAL13.01.202419:26

Central da equipa B foi contactado pelo selecionador; águias não autorizam porque não é data FIFA e a ausência seria de um mês; defesa está na Luz por empréstimo com opção de compra

Gustavo Marques foi chamado à seleção olímpica do Brasil mas o Benfica não autorizou a saída do central da equipa B por não se tratar de uma data FIFA e porque o jogador ficaria ausente durante um mês, desfalcando a formação secundária e uma eventual nova convocatória para a equipa principal.

O futebolista foi contactado diretamente pelo selecionador Ramon Menezes na noite de sexta-feira e neste sábado o pedido foi endereçado ao Benfica, cuja resposta foi, para já, negativa, apurou A BOLA. 

A convocatória de Gustavo Marques acontece na sequência da lesão de Matheus Dias, do Internacional, a uma semana do arranque Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano, que irá decorrer na Venezuela, de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, que vai apurar os dois representantes da Conmebol para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O defesa brasileiro de 22 anos foi um dos convocados por Nélson Veríssimo para o jogo de hoje entre o Benfica B e o FC Porto B, em Vila Nova de Gaia, e deverá ser titular numa equipa pela qual já fez 16 partidas.

Gustavo está na Luz por empréstimo do América Mineiro, que o cedera na época passada ao Torreense, onde chamou a atenção das águias. Os encarnados pagaram €150 mil ao clube de Belo Horizonte no verão, ficando com opção de compra no final da presente temporada. Um dos pontos altos da sua passagem pelo Benfica foi a estreia na equipa principal, a 29 de dezembro, na Luz, frente ao Famalicão, entrando aos 88’ no lugar de Tomás Araújo.