Simão Constantino, médio de 16 anos do Benfica, de braços cruzados e equipado à benfica
Simão Constantino, médio do Benfica (foto: SL Benfica)

Benfica segura jovem médio

NACIONAL31.03.202514:47

«Sinto que agora carrego algo que não carregava» diz Simão Constantino

O Benfica anunciou esta segunda-feira a assinatura de um contrato profissional com Simão Constantino, médio de 16 anos que vive a sexta temporada no clube. Chegou em 2019/20, depois de ter representado o Sporting.

O Benfica é um estilo de vida

«É um sonho tornado realidade. Trabalhei sempre para concretizar este objetivo, tive sempre o apoio da minha família e do clube, sempre preocupados comigo durante a minha formação [...]o Benfica é um estilo de vida [...]», diz o jovem em declarações à BTV. Ambiciona «chegar à equipa A o mais cedo possível, respeitando sempre os níveis daformação». «Sinto que agora, como jogador profissional, carrego algo que não carregava antes, mas tenho de divertir-me sempre a jogar à bola e fazer o que mais gosto», finalizou.

Simão Constantino é juvenil sub-16, sagrou-se campeão nacional de Iniciados em 2023/24, e, esta temporada, soma 16 jogos e 2 golos pelos juvenis do Benfica; totaliza, também, 7 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal.

SUGESTÃO DE VÍDEO:

Pablo Natan, brasileiro que atua no Benfica desde 2021, denunciou o caso, que terá acontecido num jogo da final com o Sporting, na temporada passada, numa conversa com o barbeiro e 'influencer' brasileiro Pablo Dias
0 seconds of 2 minutes, 19 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:19
02:19