Benfica pensa em Sidney Powell para as equipas B e sub-23
Atacante italiano poderá reforçar as equipas secundárias dos encarnados; marcou sete golos ao serviço do Pero Pinheiro e tem outras propostas em carteira
Além da natural aposta nos valores que ascendem desde as suas equipas de formação, o Benfica tem feito boa parte da composição dos plantéis das suas equipas B e sub-23 para 2024/2025 se apetrechar nos escalões secundários mais aproximados do seu contexto – a Liga 2, na qual compete, e a Liga 3, na qual despontam valores com potencial, referenciados pelo scouting encarnado.
Nesse prisma, o Benfica B já conta com dois reforços – o extremo Luan Farias, que evoluiu no Tondela (Liga 2), emprestado pelo primodivisionário Estrela da Amadora, e o médio Beny Souza, que militava no Amora (Liga 3). A estes elementos A BOLA apurou que poderá vir a juntar-se o ponta de lança Sidney Powell Osei, italiano de ascendência ganesa - também com nacionalidade dinamarquesa - que despontou na Liga 3 ao serviço do Pero Pinheiro, com o qual termina ligação no dia 30.
Será, por isso, com o passe na mão que o atacante de 19 anos olhará para o seu futuro, que poderá vir a proporcionar uma entrada nos quadros do clube encarnado, cujo primeiro impacto poderia dar-se na equipa sub-23, que disputará a próxima edição da Liga Revelação e, para já, se reforçou com o luso-luxemburguês Tomás Moreira (ex-Hannover, Alemanha).
Os sete golos apontados por Sidney Powell – seis pela Liga 3 e um pela Taça de Portugal - em 24 partidas mereceram a atenção dos responsáveis benfiquistas, que já terão sondado o representante do jogador, que já tem na sua posse propostas efetivas de outras equipas B nacionais e também de emblemas oriundos da primeira Liga da Polónia.
17 novembro 2023, 20:34
Liga 3: Pérola do Pêro Pinheiro já desperta atenções
Sidney Osei, italo-dinamarquês de apenas 18 anos, conta cinco golos em nove jogos pela equipa que milita na Liga 3, estando monitorizado por clubes de Portugal e além-fronteiras que poderão conseguir a sua transferência já em janeiro