Benfica: Neres ainda em avaliação
Não se deve livrar de operação ao joelho e só volta a jogar em 2024, mas aguarda clarificação
O atacante brasileiro do Benfica lesionou-se no menisco interno do joelho esquerdo no jogo com o Casa Pia, no sábado passado, e o cenário praticamente certo é ter de ser operado e enfrentar um período de paragem que não deverá ser inferior a 4 meses.
Esta segunda-feira, porém, o jogador ainda aguardava pela confirmação. O joelho de David Neres continua inchado e só depois de uma avaliação mais pormenorizada será possível ter o quadro geral sobre a lesão e confirmar, então, o caminho da intervenção cirúrgica.
Esta lesão surge num momento em que Neres vivia um bom momento. Tinha sido convocado para os jogos da seleção do Brasil, em outubro passado, e titular em 6 dos últimos 7 jogos oficiais do Benfica.
A lesão de Neres não foi a única nos encarnados. Alexander Bah e Kokçu vão parar por um período de três semanas para recuperar de lesões. De acordo com o boletim clínico divulgado pelo Benfica no domingo, Bah tem um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo. O dinamarquês nunca recuperou totalmente desde que voltou lesionado da seleção, no início de setembro. Kokçu, por sua vez, enfrenta uma inflamação na planta do pé.
Os dois jogadores devem ser apenas submetidos a tratamentos conservadores, sem operação, mas vão falhar pelo menos os jogos da equipa encarnada frente a Arouca, Chaves, Real Sociedad e também o dérbi com o Sporting.