Morato e a nova posição: «Roger Schmidt foi dando pistas...»
Morato tem sido aposta a lateral-esquerdo (IMAGO / Buzzi)
Foto: IMAGO

Morato e a nova posição: «Roger Schmidt foi dando pistas...»

NACIONAL17.01.202414:56

Morato deixa ainda elogios a Otamendi, Di María e António Silva e aponta a revalidação do título como um dos objetivos para a atual temporada

Morato tem sido aposta de Roger Schmidt na lateral-esquerda. O brasileiro referiu que o treinador não falou diretamente com ele sobre essa hipótese, mas foi percebendo a intenção do alemão nos treinos.

«Não me chegou a falar diretamente. Foi dando pistas no treino, no jogo disse para me sentir confortável, para fazer o que vinha a fazer, e que eu conseguiria jogar ali. Que tinha a agressividade, a força, a velocidade, o físico perfeito para jogar ali. E colocou-me ali», afirmou, em entrevista à BetanoMag.

O defesa deixou elogios a Roger Schmidt: «O mister é muito tranquilo, trabalhador. Depois dos jogos chama-me à sala dele para me dar feedbacks, o que acertei, o que errei.»

Morato admite que o ponto alto da carreira foi a conquista do título na temporada passada: «Tive a experiência de jogar no último encontro na Luz e ser campeão. Foi inesquecível. O primeiro nunca se esquece.»

Um dos objetivos para esta temporada é a revalidação do título: «É um objetivo, já conseguimos outro, a Supertaça. Não conseguimos a Liga dos Campeões, mas surgiu outro no caminho [Liga Europa]. O objetivo é ganhar todos os jogos.»

O defesa-central de origem elogiou Otamendi, Di María e António Silva.

«Otamendi e Di María são sensacionais. Rivalidade entre Brasil e Argentina? É só mesmo dentro do campo. Fazem bem ao grupo, têm compromisso. É um honra tê-los como colegas de equipa. Otamendi mostra que, mesmo já tendo tantos títulos, quer ganhar sempre e estar bem. Vamos aprendendo. Sobre o António… Sabemos que no Benfica surgem sempre casos todos os anos [vindos da formação]. Espero que tenha uma bela carreira, principalmente no Benfica», completou.