Florentino espera ambiente «complicado», mas aponta: «Vamos fazer o nosso jogo»
Médio fez a antevisão ao duelo com o Estrela Vermelha
Florentino fez, esta quarta-feira, a antevisão ao encontro do Benfica com o Estrela Vermelha, na Sérvia, no arranque da Liga dos Campeões.
- Novo formato da Liga dos Campeões:
- Vamos entrar em todos os jogos da mesma maneira. Dá um pouco mais de margem. No outro formato, se tivéssemos um ou dois jogos menos bons seria mais difícil passar. O nossos objetivo é fazer o número máximo de pontos para passar à próxima fase.
Marcou dois golos na carreira e com Bruno Lage, dá-lhe sorte? Que ambiente esperar?
- Espero que sim [dê sorte]. É bom para mim e para a equipa. Esperamos um ambiente complicado, sabemos que os adeptos são fervorosos e puxam a equipa. Vamos fazer o nosso jogo e vamos entrar com bom ritmo.
- Ritmo:
- O nosso grupo é muito competitivo. Não estamos só a competir com três equipas. Não podemos perder pontos, no início o novo formato foi meio estranho, mas tornou-se tudo mais simples depois de explicarem.
- O que está à espera do Estrela Vermelha, Benfica é favorito?
- Favorito ou não, não posso dizer. Esperamos um ambiente tenso onde vão puxar pela equipa. Estamos preparados e já jogámos em estádios com um ambiente parecido. O que queremos fazer é abstrair-nos e fazer o nosso futebol.
- Mais confortável em 4-3-3?
- São táticas diferentes. Tento adaptar-me. A equipa está a responder bem.
- Qual a diferença entre meio-campo de Bruno Lage e Roger Schmidt?
- O tempo com Roger Schmidt foi bom, mas está para trás. Estamos aqui para desfrutar do novo mister, fazer o que ele nos mandar e captar todas as ideias para ter um futebol atrativo.