28 fevereiro 2025, 08:10
«Não renovaria contratos de Di María e Otamendi com o Benfica»
Posição clara de João Diogo Manteigas sobre uma das questões em aberto no futebol dos encarnados, pois os argentinos estão a terminar o vínculo
Extremo está em final de contrato com as águias e foi apontado ao futebol mexicano
Ángel Di María, extremo argentino que está em final de contrato com o Benfica, viu o seu nome associado ao futebol mexicano, como possível reforço do América, e fez questão de desmentir os rumores sobre o seu futuro, incluindo aqueles que davam conta de uma nova aproximação ao Rosario Central.
28 fevereiro 2025, 08:10
Posição clara de João Diogo Manteigas sobre uma das questões em aberto no futebol dos encarnados, pois os argentinos estão a terminar o vínculo
Segundo o jornal argentino El Capital, de Rosário, houve conversações entre as partes com vista à contratação do jogador de 37 anos por parte do América, tendo uma marca desportiva de renome entrado inclusivamente nas negociações. Acrescenta a mesma publicação que teria sido o representante do extremo encarnado a oferecê-lo ao América e ao Tigres, clubes com maior capacidade financeira para garantir a transferência.
18 março 2025, 22:17
Nuno Catarino, líder financeiro da Benfica, SAD, lembra que os argentinos também assinaram novos vínculos na época passada e lembra que são «jogadores queridos»; só lhe falta o parecer desportivo para 'passar o cheque'
«Começamos outra vez com as mentiras. É uma vergonha que voltem outra vez a inventar coisas como no ano passado. Cada uma dessas palavras escritas é pura MENTIRA. La Capital sempre a mentir», escreveu Di María nas stories do Instagram, numa referência à notícia publicada pelo jornal da cidade natal.
5 março 2025, 11:44
Treinador do clube argentino falou do eventual regresso do extremo
Com contrato com o Benfica até 30 de junho deste ano, e sem anúncio de renovação até ao momento, têm circulado informações sobre o futuro do jogador, no entanto, segundo declarações do presidente dos encarnados no final do ano passado, esse é um tema para analisar no final da temporada.
«Di María chegou ao Benfica com 18 anos, para nós como um miúdo, foi também formado por nós. Temos um carinho muito grande por Di María, assim como o Di María tem um carinho muito grande pelo Benfica. E também acredito que é por isso que ele está neste momento com o maior entusiasmo. Parece que nada ganhou no futebol e está à procura de qualquer coisa. Isso para nós é muito importante, é um símbolo, voltou ao Benfica, é campeão do mundo, muito acarinhado por todos nós», começou por dizer, na altura, Rui Costa.
5 dezembro 2024, 21:22
Presidente do Benfica não abre o jogo sobre a possível renovação do avançado, mas promete avaliar a situação mais perto do fim da época. Otamendi, diz, é uma «referência» para os companheiros.
«A época é longa, assinámos o primeiro contrato de um ano e depois o segundo de um ano. A relação que tenho com ele permite-nos avaliar mais perto do final da temporada. Iremos fazer essa avaliação. Seremos os dois a fazê-lo, porque a nossa relação sempre foi muito boa, sempre foi muito sincera e honesta. Teremos tempo para avaliar todas as situações, sendo que neste momento a única coisa que nos importa é estarmos muito felizes e muito orgulhosos de estar aqui, à semelhança daquilo que acontece também com o Otamendi», juntou.