Ben White recusou ser convocado para a seleção inglesa
(IMAGO / Pro Sports Images)

Ben White recusou ser convocado para a seleção inglesa

INTERNACIONAL14.03.202417:34

Gareth Southgate, selecionador inglês, informou que o defesa do Arsenal pediu para não ser convocado para a próxima pausa de seleções

Gareth Southgate divulgou, esta quinta-feira, a lista dos 25 convocados para os compromissos amigáveis da seleção inglesa contra o Brasil e Bélgica. O técnico inglês não pôde contar com alguns jogadores devido a lesão, contudo, houve uma ausência que saltou logo à vista: Ben White.

O defesa do Arsenal, tanto quanto se sabe, não está lesionado e, pela boa época que tem feito ao serviço dos gunners, era expectável que estivesse entre os escolhidos de Southgate.

Questionado sobre o porquê de não convocar Ben White, o selecionador inglês revelou que foi por escolha do próprio jogador, que pediu para não ser convocado.

Na conferência de imprensa onde anunciou os convocados, Southgate deu detalhes sobre o pedido do defesa do Arsenal: «Recebemos um telefonema do Edu [diretor do Arsenal] na semana passada e ele disse que Ben [White] não queria ser chamado para a seleção da Inglaterra neste momento. Para mim é uma pena. É um jogador que levámos para a Euro, que levámos para o Mundial e falei com ele depois do Catar porque queria voltar a chamá-lo».

De facto, Ben White foi chamado para integrar a seleção inglesa no Euro-2020 (que se realizou em 2021) e no Mundial-2022. Porém, o versátil defesa do Arsenal não fez qualquer minutos nestas duas competições. Ainda assim, Gareth Southgate nega problemas pessoais com White.

«Não há nenhum problema entre nós. Tenho a porta bem aberta. Ele estaria nesta equipa, mas não está disponível para nós e tenho que me concentrar em quem pode ajudar-nos», concluiu o selecionador inglês.