Ben Brereton ficou fora dos convocados do Chile... por falar mal espanhol
Ben Brereton, avançado chileno ao serviço do Sheffield United (IMAGO / Pro Sports Images)

Ben Brereton ficou fora dos convocados do Chile... por falar mal espanhol

INTERNACIONAL11.03.202419:11

Avançado do Sheffield foi informado pelo selecionador chileno, Ricardo Gareca, de que o seu espanhol era insuficiente para se comunicar na seleção

Ben Brereton Díaz foi informado, no fim de semana, que não faria parte da convocatória da seleção chilena para os compromissos amigáveis contra França e Albânia no mês de março. Contudo, o motivo pelo qual o avançado chileno não será convocado é, no mínimo, insólito.

Na série documental de quatro partes dedicada ao próprio Brereton, intitulada de 'Breretour', o jogador revelou que não será convocado porque não domina o idioma espanhol. Segundo Ricardo Gareca, treinador que assumiu o leme da seleção chilena em janeiro de 2024, o avançado do Sheffield United (emprestado pelo Villarreal) teve «tempo suficiente» para aprender a falar espanhol de forma fluente desde a sua primeira convocatória, em 2021.

«Eu disse-lhe pessoalmente que gostaria que ele falasse espanhol, que até seria do interesse dele. Acho fundamental comunicar-se dentro e fora de campo. Comunicar com os companheiros, comigo, com o staff, com a imprensa...», afirmou o técnico chileno na apresentação dos convocados.

Nascido na Inglaterra, mas filho de mãe chilena, o atleta de 24 anos marcou 7 golos em 27 partidas que realizou pelo Chile. Além da sua pequena aventura em Espanha, ao serviço do Villarreal, clube onde esteve 6 meses em 2023, o jogador só conta com passagens por clubes ingleses.