«Belloumi tem meia Europa atrás dele…»
Belloumi tem vários clubes europeus interessados. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

«Belloumi tem meia Europa atrás dele…»

FUTEBOL05.06.202421:55

João Rodrigues diz que vai ser difícil segurar o extremo argelino; algarvios também têm vários interessados em Ricardo Velho; presidente tomou posse para o mandato 2024/2028

Vai ser difícil o Farense manter Belloumi na próxima época, reconheceu João Rodrigues, presidente do clube algarvio, à margem da tomada de posse dos novos órgãos sociais para o mandato 2024/2028, que decorreu nesta quarta-feira, em Faro. O dirigente revelou que há muitos interessados no extremo argelino, assim como no guardião português. «Há várias propostas pelos dois – e até por outros – só que nós temos que ver qual será a melhor forma, incluindo e principalmente para os jogadores, de fazermos isto. Nesta altura nada está fechado, mas as coisas podem evoluir muito rapidamente», afirmou.

«Vai ser difícil, porque não há uma ou duas situações, há várias. Se fosse uma ou duas, as negociações poderiam não ter sucesso. Mas já houve propostas firmes na casa dos milhões», disse ainda, com a maioria das propostas a chegarem de emblemas estrangeiros, não confirmando se seria o Benfica, para Belloumi, como aventou a imprensa argelina: «Clubes portugueses não apresentaram propostas, foram só sondagens. Não houve nada formalizado.»

Por isso, a probabilidade de Belloumi – que tem uma cláusula de rescisão no valor de 15 milhões de euros - sair para um campeonato estrangeiro é de «95%. Tem metade da europa atrás dele. Há clubes da Alemanha, Bélgica, Holanda, Turquia, França, Espanha e Inglaterra», apontou João Rodrigues. Já Ricardo Velho, com contrato até junho de 2026 e com cláusula no valor de 10 milhões de euros, tem interessados em Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália.

O clube algarvio prepara-se assim para suplantar os 700 mil euros – com metade desse valor para o Sporting – da transferência de Ryan Gauld para o Vancouver Whitecaps, que é a mais elevada da sua história.