Bellerín recorda Sporting: «Por várias razões o meu caminho levou-me a Lisboa»
Espanhol afirmou que nunca quis trocar o Betis pelos leões, nem pelo Barcelona, e garantiu que quer terminar a carreira em Sevilha, onde se sente em «casa»
Héctor Bellerín esteve apenas alguns meses no Sporting, na segunda metade de 2022/23, para colmatar a saída de Pedro Porro, mas acabou por regressar no final dessa época ao Betis, clube pelo qual já tinha jogado em 2021/22, por empréstimo do Arsenal.
A completar a sua terceira temporada pelos espanhóis, o defesa recordou brevemente os leões, afirmando que nunca quis sair de Sevilha, nem para Lisboa, nem para o Barcelona: «Ter sido emprestado ao Betis e ter tido uma época tão bem-sucedida, poder voltar às minhas raízes... Tenho família aqui em Sevilha, o meu pai é daqui e foi uma espécie de viagem espiritual para mim. Por isso, falei muito sobre isso quando estava cá por empréstimo. Queria continuar a minha carreira aqui, mas, por várias razões, o meu caminho levou-me a Barcelona e a Lisboa», explicou, em entrevista à TNT Sports.
O jogador de 29 anos terminou contrato com os ingleses em 2022, altura em que assinou a custo zero pelos catalães, meses antes de reforçar a equipa de Rúben Amorim. «Depois de navegar durante esse ano em Portugal, o Betis deu-me a oportunidade de regressar ao lugar que sentia ser a minha casa. Desde o momento em que aterrei em Sevilha, soube que era aqui que queria terminar a minha carreira. Nunca quis explorar muitas equipas diferentes. É o tipo de pessoa que sou, gosto de criar laços, de estar ligado a um sítio, de o descobrir e de me sentir realmente em casa, e isso leva tempo. Foi bom voltar aqui e sentir que nada tinha mudado», garantiu.