Bayer Leverkusen conquista Supertaça alemã com 10 jogadores
Bayer Leverkusen
Foto: IMAGO

Bayer Leverkusen conquista Supertaça alemã com 10 jogadores

INTERNACIONAL17.08.202422:05

Vitória nas grandes penalidades frente ao Estugarda, depois de um empate a dois no tempo regulamentar; Campeões alemães estiveram em inferioridade numérica desde o minuto 37

Mais um título para Xabi Alonso e o Bayer Leverkusen. Os farmacéuticos bateram o Estugarda nas grandes penalidades, depois de um empate a dois no final do tempo regulamentar. É a primeira Supertaça da história do clube.

Na BayerArena, em Leverkusen, a equipa da casa adiantou-se aos 11 minutos, através de Victor Boniface, O Estugarda reagiu, logo a seguir, com Enzo Millot (15') a reestabelecer a igualdade.

Aos 37 minutos, os campeões alemães ficaram reduzidos a 10 jogadores, devido à expulsão do avançado francês Martin Terrier. Ainda assim, a equipa de Xabi Alonso aguentou a superioridade numérica dos visitantes e o empate a uma bola era o resultado ao intervalo.

A meio da segunda parte, o Estugarda deu a volta ao marcador. Deniz Undav, à passagem do minuto 63, fez o segundo tento dos comandados de Sebastian Hoeness.

Contudo, a equipa de Leverkusen recusou-se a desistir e, ao cair do pano, Patrik Schick fez o golo do empate, para delírio dos adeptos da equipa da casa. 2-2 foi o resultado no final do tempo regulamentar.

Nas grandes penalidades, Frans Kratzig e Silas Katompa falharam para o Estugarda e entregaram o título ao Bayer. Terceiro troféu, em poucos meses, para os campeões alemães, que também conquistaram a Taça da Alemanha, na temporada passada.