Xabi Alonso afasta Azmoun dos treinos do Bayer Leverkusen
Um começo de época atribulado para o campeão alemão. Segundo avança o jornal Marca, Xabi Alonso afastou o iraniano Sardar Azmoun dos treinos do Bayer Leverkusen.
O avançado, que esteve emprestado à Roma na temporada passada, esteve ausente do primeiro dia da pré-época do clube, justificando, depois, com uma indisposição. Além disto, a mesma fonte adianta que o jogador se apresentou em más condições físicas e poderá estar a forçar a saída do emblema de Leverkusen.
Azmoun tem contrato com o Bayer até 2027, mas considera que não tem futuro nos famacéuticos e já estará já à procura de um novo destino. De recordar que a Roma tinha uma opção de compra do jogador, fixada nos 12 milhões de euros, mas não a acionou.
O internacional iraniano tem sido associado ao Sevilha, que, no entanto, parece mais interessado num empréstimo. A imprensa alemã também tem noticiado o interesse de clubes do Catar e da Arábia Saudita.
Azmoun chegou ao Leverkusen em 2022, oriundo do Zenit, por 2,5 milhões de euros. Em duas épocas ao serviço dos germânicos, realizou 44 jogos, onde anotou cinco golos e cinco assistências.