30 outubro 2023, 22:44
Messi declara-se ao Barcelona: «Estive na melhor equipa do mundo, tornou tudo mais fácil»
O avançado, que venceu a Bola de Ouro, referiu ainda que o «mais importante» são as «conquistas coletivas»
Argentino concordou com um adiamento do pagamento dos rendimentos durante a pandemia de Covid-19, de forma a não afetar ainda mais a tesouraria dos catalães
A saída de Messi ainda pesa nas contas do Barcelona. Segundo o jornal espanhol AS, o relatório financeiro do clube, que será apresentado oficialmente na Assembleia Geral a 19 de outubro, mostra que os catalães ainda devem dinheiro ao astro argentino.
30 outubro 2023, 22:44
O avançado, que venceu a Bola de Ouro, referiu ainda que o «mais importante» são as «conquistas coletivas»
Messi, juntamente com outros jogadores, como Sergio Busquets, Jordi Alba, Frenkie de Jong, concordaram com um adiamento do pagamento dos rendimentos durante a pandemia da Covid-19, com o objetivo de evitar colocar os blaugrana, já em dificuldades financeiras, numa situação ainda mais difícil.
A mesma fonte adianta, ainda, que neste relatório financeiro que será apresentado, o Barça explicará que poderá pagar a última parte das dívidas em 2025, quatro anos após a saída do argentino para o PSG.
Este saldar das dívidas é possível graças a vários encaixes financeiros - nomeadamente, a renovação do contrato com a Nike e as receitas do regresso ao Camp Nou - e mesmo apesar de o emblema da Cidade Condal ter registado um prejuízo de 91 milhões de euros para a temporada 2024/25.