Ayew expulso em 2 minutos por árbitro português: «É muito difícil aguentar»
O internacional ganês regressou recentemente à Ligue 1, mas logo no primeiro jogo esteve apenas alguns segundos em campo
André Ayew estava sem clube desde o verão (saiu a custo zero do Nottingham) e neste mês de novembro assinou pelo Le Havre, que está em oitavo lugar da Ligue 1.
O ganês foi convocado para o seu primeiro jogo na liga francesa, 10 anos depois, e chegou mesmo a estrear-se em Nantes. Ayew entrou aos 65 minutos, mas voltou a sair de campo dois minutos depois, ao ver um cartão vermelho direto dado pelo árbitro português Miguel Nogueira. O jogo acabaria empatado a zero e Ayew reagiu à sua curta estreia:
«Estou bastanto calmo, depois de assistir ao lance novamente: é uma bola 50-50, ele vem de frente, eu vejo que ele vai chegar, levanto o pé e tento segurar a minha perna e quando caio, roço na caneleira dele e o pé dele bate por baixo da minha sola… a decisão é do árbitro. Na minha idade, com bastante experiência, podemos ter outra perspetiva desta situação».
Mesmo assim, o jogador lamentou a situação: «Para um regresso à Ligue 1, é muito difícil de aguentar».
O ex-jogador do Marselha só vai poder voltar a jogar no dia 10 de dezembro, no terreno do Estrasburgo, e vai falhar o próximo jogo com o líder do campeonato, o PSG.