25 março 2024, 09:17
AVS a fundo, mas sem derrapagens rumo à Liga
O AVS, segundo classificado da Liga, espera ser, em breve, oficializado como o clube da Vila das Aves, uma vez que na sua génese está o Vilafranquense.
Em menos de um ano o clube conseguiu garantiu um lugar na elite do futebol português, mas há muita coisa a melhorar no emblema que mora na Vila das Aves
Menos de uma semana depois de ter garantido um lugar na Liga, Henrique Sereno, presidente do Aves SAD, garantiu que tem agendada uma reunião com o investidor, de forma a preparar a próxima temporada entre os grandes do futebol português.
«Vamos reunir com o investidor e ver qual será o projeto futuro, tanto a nível financeiro como desportivo. Só depois iremos começar a trabalhar na nova época. Esperamos ainda esta semana conseguir reunir e tratar de tudo», disse Henrique Sereno, à margem da homenagem prestada pelo município de Santo Tirso.
O antigo jogador do FC Porto e Vitória de Guimarães quer ver melhoradas as infraestruturas, nomeadamente «uma nova cobertura, obras nas casas de banho e camarotes, para que a Liga viabilize a utilização das instalações», referindo ainda a ambição do clube em chegar à Europa.
«Queremos mesmo é ter um estádio com boas condições, para que, no futuro, daqui a seis ou sete anos, possamos ir até um lugar europeu».
Uma vez que este Aves SAD é o resultado da reestruturação do antigo Vilafranquense a utilizar as instalações do antigo Clube Desportivo das Aves, existe uma relação distante por parte dos adeptos na Vila das Aves, mas Sereno está confiante de que isso possa mudar com a entrada na Liga.
«Acho que, daqui para frente, vamos dignificar muito a vila, que acordou. É a maior vila do futebol português, em que os adeptos adoram futebol».
25 março 2024, 09:17
O AVS, segundo classificado da Liga, espera ser, em breve, oficializado como o clube da Vila das Aves, uma vez que na sua génese está o Vilafranquense.
O Aves SAD chega, em menos de um ano, ao campeonato principal depois de ter terminado no terceiro lugar da Liga 2 e eliminado o Portimonense (antepenúltimo da Liga) no play-off de promoção/despromoção.