Avenses ganham asas na segunda parte e seguem em frente na Taça
Mercado celebra o segundo golo avense (Foto Fernando Veludo/Lusa)

Sandinenses-Aves SAD, 0-2 Avenses ganham asas na segunda parte e seguem em frente na Taça

NACIONAL19:19

Equipa do principal escalão impôs-se em Sande

O Aves SAD bateu por 2-0 o Sandinenses, em Sande de São Martinho, com golos de Zé Luís e Mercado na segunda parte, e está na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O Sandinenses, do Campeonato de Portugal, entrou com vontade e, diga-se, na primeira parte dispôs das melhores oportunidades de golo, tendo ficado perto do golo aos 38 e, mesmo em cima do intervalo, aos 45 e 45+1, com o guarda-redes Pedro Trigueira a salvar a equipa de Vítor Campelos de sair em desvantagem da primeira parte.

Após o intervalo tudo foi diferente, pois pouco depois do reinício, aos 48 minutos, na conversão duma grande penalidade incontestada, o antigo avançado portista Zé Luís colocou o Aves SAD em vantagem.

O Sandinenses, fruto do esforço na primeira parte, caiu muito fisicamente e os avenses passaram a dominar por completo, com  Mercado, aos 68 minutos, pouco depois de ter entrado, após uma cavalgada, sentenciou a partida. Daí até final, os da Vila das Aves controlaram as operações, com o Sandinenses a ir aguentando um resultado mais desnivelado, malgrado as dificuldades para se ir mantendo no ritmo da partida.