Avançado brasileiro de 22 anos morre em tiroteio
Ricardinho pertencia ao Remo e estava emprestado ao Rio Branco, de São Paulo
O avançado Ricardinho, de apenas 22 anos, foi morto na segunda-feira, em Belém (Brasil), durante um tiroteio. O atleta foi assassinado numa ação criminosa que vitimou mais duas pessoas.
Segundo o Globo Esporte, as vítimas estavam sentadas na calçada quando foram surpreendidos por um carro, no qual um dos ocupantes efetuou os disparos. Os três homens morreram no local. A polícia da região está a investigar o caso.
Ricardinho pertencia ao Remo, clube no qual foi revelado, mas encontrava-se emprestado ao Rio Branco, de São Paulo. Em março, o avançado de 22 anos sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, voltou ao Remo. O atleta estava na reta final de tratamento da lesão e já estava a ser avaliado para voltar à equipa principal do Remo.
Nas redes sociais, o Remo reagiu à morte de Ricardinho: «É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era produto da formação do Remo e estreou-se como profissional em janeiro de 2023. A sua partida deixa um vazio nos corações de todos os que o conheceram e admiraram o seu talento em campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento.»