Benfica «Ausência do Mundial não foi culpa minha, Benfica não me deixou ir»
O médio Cher Ndour, que depois de ter terminado contrato com o Benfica está prestes a ser confirmado como reforço do Paris Saint-Germain, confessou em entrevista à Gazzetta dello Sport que a culpa de ter estado ausente do Mundial sub-20, que terminou no mês passado, com a vitória do Uruguai na final diante da sua Itália, foi do Benfica, que impediu a sua participação no torneio.
«Tive muita pena, um Campeonato do Mundo é um Campeonato do Mundo. A ausência não foi culpa minha, o Benfica não me deixou ir. Mas acompanhei todos os jogos, foi realmente uma grande viagem», afirmou Ndour, elogiando, todavia, o percurso na Luz, do qual guarda boas recordações:
«Sair de casa aos 16 anos, ir para um país novo, uma nova língua. Se não tiveres cabeça, estás perdido. Tive de me tornar um homem antes de todos os outros. E amadureci em termos futebolísticos também. Assim que cheguei fui colocado na equipa sub-23, onde todos eram mais velhos. Depois na equipa B, Youth League, equipa principal... Uma jornada intensa mas verdadeiramente bonita.»