Atlético de Madrid vai recorrer do fecho parcial da bancada do Wanda Metropolitano
Atlético Madrid e Real Madrid empataram a um golo. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Atlético de Madrid vai recorrer do fecho parcial da bancada do Wanda Metropolitano

INTERNACIONAL09.10.202422:18

'Colchoneros' consideram desproporcionado o castigo aplicado pela Real Federação Futebol de Futebol no encerramento parcial da bancada inferior da zona sul do Wanda Metropolitano por três jogos

O Atlético Madrid anunciou que irá recorrer ao Comité de Recurso da Real Federação Espanhola de Futebol para reverter o castigo aplicado do encerramento parcial, por três jogos, da bancada inferior da zona sul do Wanda Metropolitano devido aos incidentes ocorridos durante do dérbi da cidade com o Real Madrid.

Em comunicado, os colchoneros mostraram total disponibilidade em cooperar na punição dos responsáveis, porém salientam que o castigo é desproporcionado, visto que afetam vários adeptos que nada tiveram que ver com o sucedido.

«O Atlético de Madrid reitera a sua condenação dos incidentes ocorridos durante o jogo com o Real Madrid. O nosso clube mantém uma política de tolerância zero contra a violência, perseguindo qualquer manifestação desta natureza e aplicando sanções previstas nos nossos regulamentos internos aos envolvidos. A nossa colaboração com as autoridades é permanente e, neste caso, trabalhámos em conjunto com a polícia desde o momento em que os factos ocorreram para identificar os envolvidos, três dos quais já foram expulsos definitivamente como membros do clube», começou por dizer o emblema de Madrid, refutando em seguida o castigo aplicado.

«Por outro lado, e depois de analisar a resolução do Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol, na qual se determinou o encerramento parcial da parte inferior sul (sectores 127 a 133) do nosso estádio durante três jogos, consideramos a sanção desproporcionada, que prejudica um grande número de adeptos que nada têm a ver com o sucedido e que mostraram um comportamento exemplar», reforçou, sublinhado que é clube «é a grande vítima» do sucedido: « a grande vítima do que aconteceu é o Atlético de Madrid e os seus adeptos, e os responsáveis são os que estiveram envolvidos no arremesso de objetos, que são os que devem ser punidos. Por esta razão, consideramos oportuno recorrer desta sanção para o Comité de Apelo.»

Recorde-se que no dérbi do passado dia 29 de setembro, o encontro esteve suspenso durante 20 minutos depois de vários adeptos terem atirado isqueiros e um saco com dejetos de cão a Courtois, após este ter-se virado para as bancadas para celebrar o golo de Éder Militão contra a antiga equipa.