Atendeu o telefone e... era Akturkoglu

NACIONAL03.10.202418:32

Depois de ter confessado que ia passar a apoiar o Benfica por causa da contratação de Akturkoglu, Talha Kaya cumpriu o objetivo de conhecer o número 17 das águias

Lembra-se do adepto turco do FC Porto que, com a chegada de Akturkoglu ao Benfica, ficou dividido sobre que equipa apoiar? Pois bem, depois do jogo entre as águias e o Boavista, que acabou em vitória por 3-0 para os encarnados, Talha Kaya cumpriu o objetivo de conhecer o Harry Potter da Turquia.

«Foi uma completa coincidência», começou por dizer ao nosso jornal, revelando os contornos do acontecimento: «O meu amigo Umut Can Kilinç, que vive em Lisboa, ligou-me por videochamada ao fim da tarde e disse que queria que eu falasse com alguém. A pessoa que atendeu o telefone foi Kerem Akturkoglu

Sabendo da admiração que Kaya tem pelo número 17 do Benfica, Kilinç, que trabalha num restaurante turco na capital portuguesa, não hesitou em pedir ao extremo para fazer uma surpresa ao amigo quando o viu a entrar, acompanhado por Kokçu, no estabelecimento. «Foi uma chamada curta», contou-nos, revelando, ainda assim, que conseguiu desejar-lhe as boas-vindas: «Disse-lhe que era bem-vindo a Portugal e que estava a jogar muito bem, que era uma grande sensação vê-lo jogar bom futebol pelo Benfica. Na conversa por vídeo, ele tinha um olho negro. Quando lhe desejei que ficasse bom depressa, ele disse que tinha sido durante o jogo do dia anterior!»

'Screenshot' da videochamada entre Akturkoglu e Talha Kaya.

Akturkoglu, por sua vez, partilhou o que está a sentir com a aventura em solo lusitano: «Disse-me que estava feliz por ter vindo para Portugal e para o Benfica e que tudo estava a correr bem.»

E agora, FC Porto ou Benfica?

Na entrevista que deu a A BOLA a 17 de setembro, Talha Kaya, que torce pelo Galatasaray no campeonato da Turquia, confessou ter sido sempre «apoiante do FC Porto», mas que, depois de Akturkoglu ter assinado com os encarnados, começou a «apoiar o Benfica também».

E quando as duas formações se defrontarem? «Bem, parece que vou ter de apoiar o Benfica», admitiu, na altura. Como seria de esperar, as suas palavras tiveram repercussão em ambas as massas adeptas. «Vi alguns adeptos zangarem-se comigo quando a entrevista anterior foi publicada», confessou. Mas não se arrepende: «Sou um adepto que adora futebol e que se orgulha do sucesso dos jogadores do meu país na Europa.»

Por agora, deixa uma garantia e uma confissão: «Tenho de admitir que nunca perco um jogo do Benfica. Como já disse, é um prazer ver que o Benfica tem Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu e o apoio de muitos adeptos turcos.»